segunda-feira, 20 de maio de 2013

Exploradores da fé usam a culpa, medo e ganância, diz Ed René Kivitz


O pastor ministrou sobre a religião e a espiritualidade e comentou sobre os pastores que exploram a fé dos fiéis

por Leiliane Roberta Lopes

Exploradores da fé usam culpa, medo e ganância, diz Ed René Kivitz

O pastor Ed René Kivitz fez uma pregação alertando para algumas táticas usadas por pastores para explorar a fé dos fiéis. O vídeo da pregação foi postada no Youtube na no dia 13 de maio e já foi visto mais de 90 mil vezes.

“Comercializar religião é melhor que vender droga. Se não pegar na culpa e no medo, pega na ganância”, diz o pastor da Igreja Batista da Água Branca.

Algumas frases bastante comuns em igrejas neopentecostais foram ditas pelo pastor que contou um exemplo de uma mulher que foi até a Igreja Universal a pedido de seu pai que estava com câncer terminal.

Depois de passar por três vezes pelo corredor de oração, a mulher e seu pai – que estava na cadeira de rodas, foram levados para uma sala onde o pastor pediu uma oferta para compensar a falta de fé que não resultou na cura imediata do enfermo.

“Você percebeu como a religião tem um potencial diabólico, escravizador que é um campo para oportunista mal caráter?”, questionou Kivitz, lembrando que as principais vítimas são as pessoas que sofrem.

“Esta religiosidade não tem absolutamente nada a ver com o Evangelho de Jesus Cristo, não tem nada a ver com a espiritualidade cristã. Porque se você pegar a espiritualidade cristã ela tem a ver com a cruz do calvário”, explica.

Usando a Bíblia, Ed René Kivitz desmente diversas mensagens pregadas nas igrejas falando sobre a maldição, dizendo que ela foi quebrada na cruz do calvário.

LINK PARA A MENSAGEM COMPLETA:http://youtu.be/3v7TZ_92Wlc
***
Em Cristo,
Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...